Image Map

CF: Memórias Póstumas de Jimin (Formidavelmente | Formidavel)

em 19 de fevereiro de 2017 |


(leia a fanfic aqui)
Sinopse:

Uma vida marcada por amores, desilusões e erros. 
Eu poderia ter feito da minha trajetória algo memorável, eu poderia ter sido importante, poderia ter amado de verdade, mas tudo que tenho agora são memórias do que eu deveria ter feito. 
Quando jovem, sonhava em ser grande, em deixar a minha marca, então olho para a criança que fui e sinto que ela ficaria decepcionada com o seu eu de hoje. 
Eu não me tornei memorável, não fui um grande artista, tampouco um excelente empresário, mas tenho certeza que algumas das minhas memórias, eu posso deixar marcadas na história. 



:: Jimin X BTS ::

Aparência:

Capa + Sinopse (valor total: 3,0)

Capa (valor: 1,5): WOW! Que capa maravilhosa! Sério, não sei nem o que dizer. A Lisbeth mandou muito bem e eu não consigo parar de invejar esse DS para mim hahaha

Nota da capa: 1,5 de 1,5

Sinopse (valor: 1,5): Realmente, impressionante. Não sei nem o que dizer, o tamanho está excelente e traz a ideia central com sua dose de mistério, um sentimento de "você vai chorar se ler" e "cuidado que essa fanfic é das boas". Sensacional.


Nota da sinopse: 1,5 de 1,5

Nota de aparência: 3,0 de 3,0

Ortografia:
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições) (valor: 4,0)

Seus erros são mínimos, anjo. Eu nem tenho o que dizer aqui, de fato.

Nota de ortografia: 4,0 de 4,0

Enredo

(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa) (valor: 2,0)

Apesar da história ser de k-pop e eu não fazer ideia como funciona (#pardon), eu achei seu enredo sen-sa-cio-nal! Caramba, gostei muito. A ideia de Memórias Póstumas de Brás Cubas sendo convertida (quem diria que Machado de Assis estaria entre nós no mundo das fanfics?), um marco do Realismo no Brasil transformada em uma história tão interessante quanto (e menos complicada, amém hahaha) de se ler. A agonia do personagem principal (Jimin) fica sempre explícito e as quebras de barreira tornando o texto mais fluido e convencional. Seu enredo, mesmo não tendo uma linha do tempo certinha, é incrível. Só tome cuidado para não se embaralhar com os fatos e datas, certo?


Nota de enredo: 2,0 de 2,0

Avaliação Geral

(Avaliação de Banners/Playlists, Dicas para o autor, Comentário Final.) (valor: 1,0)

Que banner! Sinto-me uma daquelas menininhas de tanto elogiar os ídolos, mas pela primeira vez na minha vidinha de criticista, eu estou dando nota dez para uma fanfic. E eu nem leio k-pop! Estou chocada com a forma que cada capítulo me envolveu mais e me tornou fã! Até mesmo favoritei e espero por mais atualizações hahaha


Nota de avaliação geral: 1,0 de 1,0



Somatório: 10,0 de 10,0

Lembrando que nada dito aqui foi com o intuito de ofender ou difamar, e sim para ajudar o autor com a sua história.

Obrigada por pedir conosco, anjo. Comente o que achou :)


2 comentários:

  1. Eu não esperava tantos elogios :") eu tenho algum tipo de complexo que não me deixa gostar de nada que eu faça e ler isso realmente me motiva querer escrever mais. Quando eu fiz o pedido de crítica; estava com um - maldito - bloqueio criativo. Acho que depois de uma nota 10 (obrigada ehuehuehue) vou escrever os próximos capítulos sorrindo <3

    ResponderExcluir