Image Map

CF: Do you Believe in Narnia? (fuckshook)

em 19 de fevereiro de 2017 |

(leia a fanfic aqui)

Sinopse:
Não havia nenhum lugar que se comparasse com Nárnia. Sua beleza, sua calmaria, sua paz, grandeza e riqueza, e acima de tudo a sua harmonia com todos os seres vivos. 
Kayla Lancaster, uma jovem princesa sempre fora apaixonada por Nárnia, faria de tudo para proteger o lugar, até mesmo se casar contra sua vontade. Forte e corajosa, Aslam confia em Kayla uma missão que custará todas as suas memórias, trazer os Reis e Rainhas da Era de Ouro de volta a Nárnia. 
Com essa missão em mãos, ela irá para Londres sem memória nenhuma sobre o lugar maravilhoso que sempre viveu, tendo que encontrar os irmãos Pevensie. Em contra partido, Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia precisam que Kayla acredite novamente na existência de Nárnia para que possam retornar ao seu reino e trazer a paz que estava sendo ameaçada com a chegada de Lena, a filha da Feiticeira Branca.

Aparência:
Capa + Sinopse (valor total: 3,0)

Capa (valor: 1,5): A capa é linda, devo admitir. Eu sou apaixonada por designs que investem em opostos (no seu caso, de um lado o fogo e do outro, o gelo) e acho que combinam muito bem com o tamanho do Social Spirit. Algo que me incomodou foi como a morena que está na frente não combina com a cor de pele do homem à direita dela e nem com a loira à esquerda, então sugiro que mude a foto ou corrija a diferença de cor para que fique mais uniforme. A fonte em "Do you believe in Narnia?" é até legal, mas não acho que deveria ser usado no título inteiro, assim como a cor vermelha que acabou se misturando com as labaredas do fogo.

Nota da capa: 1,0 de 1,5

Sinopse (valor: 1,5):
Achei que ficou um pouco grande, mas não sei o que poderia ser retirado, entende? Trouxe interesse, (mesmo que eu nunca tenho lido/assistido As Crônicas de Nárnia) apesar de ser vago com relação à quem são os personagens. Ficou legal de certo modo, o único erro que eu encontrei é a falta do que em [...]uma jovem princesa sempre fora[...] (o correto: [...]uma jovem princesa que sempre fora[...]).

Nota da sinopse: 1,2 de 1,5
Nota de aparência: 2,2 de 3,0

Ortografia:
(Gramática, Pontuação, Coesão Textual, Repetições) (valor: 4,0)

Não vejo erros de grafia, coesão ou repetições no seu texto. A única coisa que peço para ficar atenta é que algumas poucas vezes você coloca a vírgula no lugar errado ou se esquece dela.

Nota de ortografia: 3,7 de 4,0

Enredo
(Criatividade, Desenvolvimento da História, Narrativa) (valor: 2,0)

Como eu disse antes, eu nunca li/assisti nada sobre Nárnia e tal (acho que só sei daquela cena que sai água de um quadro e eles aparecem no meio do mar). Presumi quem era quem, mas ainda fiquei um pouco confusa; se eles são irmãos, como ninguém se lembra da Kayla? Algumas poucas coisas ficaram estranhas para mim como a forma que eles tratavam, mas acho que isso é devido ao fato que eu não sei nada sobre o assunto. Porém, devo dizer que o fato de como ela sabia que os sonhos eram ligados à esse "jogo de RPG" e que no sonho, o Caspian era o moço moreno com quem ela sonhou acelerou a história demais. Seria mais interessante se ela estivesse confusa ainda, se perguntando o que estava acontecendo com ela e depois que o Pedro poderia falar sobre a mentira do RPG lá. Fora isso, não tenho muito a acrescentar. A história ficou fluida e você caracterizou bem os personagens.

Nota de enredo: 1,5 de 2,0

Avaliação Geral
(Avaliação de Banners/Playlists, Dicas para o autor, Comentário Final.) (valor: 1,0)

Esse banner <333 Achei ele lindo! Não tenho mais muito a falar, apenas quero deixar aqui o fato de eu fiquei apaixonadinha por esse casal Pedro e Kayla hahaha Parabéns, sua escrita é maravilhosa e bem envolvente. Apesar de ter achado que o enredo foi um pouco rápido demais, a ideia principal é nova para mim e me interessou mais para esse mundinho.

Nota de avaliação geral: 1,0 de 1,0
Somatório: 8,4 de 10,0

Se quiser, você pode refazer o pedido com preferência para outra designer, anjo. Entenderei completamente. Comente e diga o que achou :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário